sexta-feira, 15 de junho de 2012

III Seminário de Interiores - Oficina “Luminárias Artesanais IQ Light" e palestra “Valorização da arquitetura através da iluminação"


Ocorreu nesta quinta-feira o segundo dia do "III Seminário de Interiores" da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Pelotas (FAUrb-UFPel). Durante a tarde o acadêmico da FAUrb-UFPel, Leonardo Scherer, ministrou a oficina “Luminárias Artesanais IQ Light". Essa luminária foi criada pelo designer dinamarquês Holger Strøm em 1972 e deveria ter uma forma modular cilíndrica e outra esférica, ambas do mesmo tamanho. Na atividade, os participantes utilizaram módulos feitos de papel com gramatura 200. Após finalizadas, as luminárias ficaram expostas no saguão da FAUrb-UFPel até o final do evento.
Participantes durante a oficina.

Luminárias expostas.


Já durante à noite, ocorreu a palestra “Valorização da arquitetura através da iluminação", proferida pelo arquiteto e urbanista Ugo Nitzsche, da empresa NTZ Iluminação Arquitetônica e ganhador de prêmios nacionais "ABILUX projetos de iluminação". Ugo apresentou trabalhos realizados em sua empresa, assim como os projetos premiados e dicas de iluminação. Com a palestra, o público pôde apreciar diferentes composições de cores de lâmpadas e tipos de luminárias que podem ser utilizados na arquitetura para qualificar os projetos.


Arquiteto sendo apresentado ao público.
Projeto vencedor do prêmio ABILUX.



Nenhum comentário:

Postar um comentário