terça-feira, 23 de agosto de 2011

PET FAUrb participa de evento em Caxias do Sul

Nos dias 9 e 10 de agosto, o grupo PET-FAUrb participou do Primeiro Encontro Nacional de Arquitetura em Caxias do Sul: Arquitetura e Movimento, realizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).


Os representantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel no evento foram os bolsistas do PET Anderson Aires, Camila Ortega, Luana Detoni, Fernanda Tomiello, Lucas Bittencourt, Beatriz Gioielli, Bruna Rabaiolli e Ivan Kuhlhoof, além do tutor Maurício Polidori e da Acadêmica Aiesca Wesz. O bolsista Lucas Bittencourt foi o responsável pela organização da viagem do grupo.


O grupo procurou levar para o evento trabalhos que tivessem alguma relação com o tema Arquitetura e Movimento, a saber: Interações sensíveis com o espaço urbano e os deficientes visuais (Camila Ortega); Mobilidade sustentável, bicicletas e universidade dispersa: relações e potencialidades (Fernanda Tomiello); Campanha Cada asfalto uma ciclofaixa (Maurício Polidori); Arquitetura circense: a fronteira entre a cultura e o espaço (Ivan Kuhlhoof); Oficina Barraco Banner (Lucas Bittencourt); Planejamento Urbano em Arroio Grande (Aiesca Wesz).As palestras dos arquitetos Marcelo Ferraz e Issao Minami foram os destaques do evento, que também contou com exposição de trabalhos científicos e projetos de Arquitetura e Urbanismo. Além da participação no evento, o grupo teve a oportunidade de conhecer o Vale dos vinhedos e o centro da cidade de Caxias do Sul, orientados pela professora Ana Elisa Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário